quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Adorando sem intimidade? Como?






                    Que a paz do Senhor Jesus seja contigo amado leitor. Antes de começar a expor o que o Senhor colocou em meu coração, quero expressar aqui o meu desejo de que o ano de 2012 seja repleto de bênçãos e realizações para você e para todos os seus. Que a igreja de Jesus Cristo possa viver um ano de atitudes que façam a diferença em nossa comunidade e país e que juntos possamos aprender ainda mais como chegar aos pés do Senhor em adoração e louvor.    
                    Este final de ano para mim foi estarrecedor.  Nunca havia presenciado em meio a igreja de Cristo, tantas pessoas alheias a uma vida de intimidade com Deus através de sua palavra e das coisas que tocam Seu coração. Daí veio a pergunta: Como ser adorador sem intimidade? Como levar outros a adoração se não temos intimidade? Como levar Jesus aos que não O conhecem, se não sabemos nem ao menos valorizar a sua vinda a esta Terra de imundícies e perdição por nós?  Ninguém consegue expressar um amor muito profundo por alguém que não conhece.
                   Isso tudo denota uma falta de intimidade muito grande. Sem intimidade não tem adoração. Não adianta nem tentar. Não flui. As pessoas não têm buscado ao Senhor. Os adoradores são íntimos. Está escrito: “Eu amo os que me amam, e os que de madrugada me buscam me acharão” PV 8.17.  A adoração a Deus vai se manifestar em nossa vida na medida em que zelamos pela intimidade com Deus. Se buscarmos pouco, refletirá pouco. Se buscarmos muito, nos tornaremos ainda mais íntimos dele, conseguindo assim adorá-lo em verdade, pois O conheceremos.
                    Aos líderes de louvor faço uma pequena e importante observação: Durante o louvor congregacional, como passar segurança e certeza para o povo quando não se conhece aquele de quem se prega? Como levar pessoas a adorar alguém que você não conhece? Somente o talento em cantar e cativar as pessoas  não funciona. Esse talento pode ajudar você a levar pessoas a um lugar de adoração plena, mas, e você? O talento não te levará a este lugar. As pessoas poderão chegar lá através do seu talento, pois estão buscando por Ele, estão sedentas por mais de Deus. Somente com o talento, você jamais chegará a este lugar.  Precisa ser íntimo de Deus.
                    Faço aqui um convite a você, líder de louvor ou não, a buscar conhecer mais o Senhor, buscar essa intimidade que te fará adorar somente pelo fato de estar na presença dEle. Adorar significa prostrar-se na presença do Senhor, estar diante dEle com nossas vidas rendidas, entregues completamente. Eu creio que a igreja do Senhor é rica em dons, na música, na profecia, no cantar ao Senhor e penso que, devemos estar sempre prontos para abrir nossas vozes na presença do Senhor para manifestar sua glória, seu poder. 
                    Por isso amados, proponho a você sair deste comodismo e dizer ao Senhor: “Pai estou aqui. Quero te conhecer! Quero viver experiências com o Senhor, pois desejo te adorar em verdade”. Aceita fazer isso?! Tenho a certeza que, após desejar ser mais íntimo de Deus, sua vida irá mudar radicalmente. Somente assim você poderá ser conhecido e reconhecido como um verdadeiro adorador.  Feliz 2012! Vamos em frente!

Ósculos e amplexos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário