terça-feira, 7 de junho de 2011

O que Moisés viu no Monte Sinai?



"E aconteceu que, ao terceiro dia, ao amanhecer, houve trovões e relâmpagos sobre o monte, e uma espessa nuvem, e um sonido de buzina mui forte, de maneira que estremeceu todo o povo que estava no arraial.

E Moisés levou o povo fora do arraial ao encontro de Deus; e puseram-se ao pé do monte.

E todo o monte Sinai fumegava, porque o SENHOR descera sobre ele em fogo; e a sua fumaça subiu como fumaça de uma fornalha, e todo o monte tremia grandemente.

E o sonido da buzina ia crescendo cada vez mais; Moisés falava, e Deus lhe respondia em voz alta.

E, descendo o SENHOR sobre o monte Sinai, sobre o cume do monte, chamou o SENHOR a Moisés ao cume do monte; e Moisés subiu.

E disse o SENHOR a Moisés: Desce, adverte ao povo que não traspasse o termo para ver o SENHOR, para que muitos deles não pereçam.

E também os sacerdotes, que se chegam ao SENHOR, se hão de santificar, para que o SENHOR não se lance sobre eles.

Então disse Moisés ao SENHOR: O povo não poderá subir ao monte Sinai, porque tu nos tens advertido, dizendo: Marca termos ao redor do monte, e santifica-o.

E disse-lhe o SENHOR: Vai, desce; depois subirás tu, e Arão contigo; os sacerdotes, porém, e o povo não traspassem o termo para subir ao SENHOR, para que não se lance sobre eles.

Então Moisés desceu ao povo, e disse-lhe isto."
Exodo 19. 16-25


FIQUEI IMAGINANDO COMO SERIA A IMAGEM DO MONTE NO MOMENTO EM QUE DEUS SE COLOCAVA SOBRE ELE, ME BASEANDO NO VERSICULO 16. HOJE, AO ABRIR OS SITES DE NOTÍCIAS DO MUNDO ME DEPAREI COM ESSAS IMAGENS QUE, IMEDIATAMENTE ME FIZERAM RECORDAR O TEXTO ACIMA ESCRITO. 

VEJA ESSAS IMAGENS !!


Vulcão Puyehue (Chile)


 Erupção vulcânica deste domingo (05/JUN/2011)







O QUE SERÁ QUE MOISÉS VIU NAQUELE DIA ???


GLÓRIAS AO NOSSO DEUS !!


POR SEUS MISTÉRIOS E MARAVILHAS
SEJA LOUVADO O NOSSO DEUS !!  



Nenhum comentário:

Postar um comentário